Destaques

Formação - Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, NUT (Alentejo)

(Publicado em 2023-03-31 às 21:18)
A Direção-Geral da Educação irá dinamizar um curso de Formação, de 25h, intitulado “Recursos Educativos Digitais (RED) no 1.º Ciclo do Ensino Básico”, com o registo de formação CCPFC/ACC- 111168/21,  em regime e-learning entre os dias 17/04/2023 e 26/06/2023.  Pré-inscrição Turma (alentejo) até 10… (Ler mais)

Formação - Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, NUT (Centro)

(Publicado em 2023-03-31 às 20:31)
A Direção-Geral da Educação irá dinamizar um curso de Formação, de 25h, intitulado “Recursos Educativos Digitais (RED) no 1.º Ciclo do Ensino Básico”, com o registo de formação CCPFC/ACC- 111168/21,  em regime e-learning entre os dias 13/04/2023 e 29/06/2023.  Pré-inscrição Turma (centro) até 06/… (Ler mais)

"Partilhas às Quartas": Os recursos da Ilha Periscópio

(Publicado em 2023-02-09 às 14:47)
Está disponível a gravação da 2.ª sessão da iniciativa “Partilhas à Quarta”, dedicada aos recursos da Ilha Periscópio. Além de uma breve apresentação dos Recursos Educativos 1.ºciclo, é também possível conhecer a experiência de alunos e de professores que já utilizam estes recursos.

Vídeo do Painel "Conclusões das Sessões Paralelas" - Fórum RED 1.º Ciclo

(Publicado em 2023-01-02 às 10:52)
A Direção-Geral da Educação (DGE) disponibiliza o vídeo “Recursos Educativos Digitais”: conclusões das sessões paralelas, apresentadas pelas autoras Fátima Mendes, Isabel Martins e Jéssica Gomes. Este painel foi moderado por Ana Amélia Carvalho, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da… (Ler mais)

Vídeo da Sessão Plenária "Recursos Educativos Digitais" - Fórum RED 1.º Ciclo

(Publicado em 2022-12-19 às 10:00)
A Direção-Geral da Educação (DGE) disponibiliza a gravação do painel “Recursos Educativos Digitais”, com os responsáveis pela construção dos recursos Ilha Periscópio, Lurdes Serrazina, Ana Rodrigues, Inês Sim-Sim e Paulo Vicente, moderado por Maria João Horta, Subdiretora-Geral da Educação, no… (Ler mais)